terça-feira, 23 de agosto de 2011

Capítulo 8

Capítulo 8

O passado de Jaffna

- O rei se chamava Geraldton – “Os nomes estranhos de Muiraquitã” o filme – Ele e rainha eram muito ligados e unidos em tudo o que faziam. Viviam juntos e diziam que se amavam o tempo todo. – sentamos no chão para não ficar tão cansativo – Um dia, o rei disse que estava com dor de cabeça e queria ir para o quarto. Ah! Esqueci de dizer que eles moravam em outro palácio: o Palácio de Safira.
- Todos os palácios são feitos com pedras preciosas? – perguntei.
- Sim. Então, o rei foi para o quarto, mas esqueceu de trancar a porta. A rainha queria fazer companhia a ele e o seguiu.
- Jaffna já era conhecido?
- Já! E como! Assim que a rainha abriu a porta viu que o rei...não era mais o mesmo. Ele era o Jaffna e estava começando a transformação. Ela conseguiu manter a calma e trancou a porta cautelosamente. Pediu para todos os criados fecharem as outras portas e para dois ogros ficarem de guarda na porta. A rainha fugiu com alguns de seus criados para um lugar mais seguro: o Palácio de Cristal que já havia sido habitado por antigas gerações da realeza. Ela ordenou que os dois ogros tentassem matar Jaffna. Mas ele já tinha percebido a agitação do lugar, geralmente calmo, e fugido.
- Esses dois ogros são os mesmos que estão na entrada do Palácio de Cristal?
- São. Eles voltaram pedindo para a rainha não matá-los. Mas ela nunca os mataria. Eles já protegeram o Palácio diversas vezes.
- É por isso que a rainha nunca conseguiu matar Jaffna? Ela ainda vê o rei dentro dele, né?
- Exatamente.
- Tenho outra pergunta. Jaffna já veio à Terra me procurar?
- Dizem que sim. Não tenho certeza. É por isso que você nunca pode retirar o relógio.
Uma pergunta estava querendo sair, mas eu ia deixar para o final. Em vez dela, perguntei:
- Como é a rainha?
- Ela tem os cabelos longos e são da cor...é uma cor diferente de todas. Se eu te dizer que às vezes o cabelo dela muda de cor você não acreditaria.
- Uau. Que cores?
- Lilás, bege, castanho e preto.
- LILÁS? BEGE?
- A cor muda de acordo com as fases da Lua. Lua nova: preto; Lua cheia: bege; Lua minguante: lilás; Lua crescente: castanho.
- Que legal! E ao mesmo tempo, que inveja. Eu queria ter o cabelo assim! Ele é liso, ondulado ou cacheado?
- Cacheado.Os cachos são perfeitos e muito bonitos. Os olhos dela também mudam, de acordo com os cabelos.
- Nossa. Ela é alta?
- Deve ter 1,80.
- É alta. Existem outras terras, além de Torru e Dakwa?
- Claro! Existem quatro.
- Deixa eu adivinhar, cada terra tem um clima diferente.
- Como você sabia?
- Um pequeno lêmure me contou.
- Torru é inverno, Dakwa é primavera, Hable é outono e Itgui é verão.
Cara, eu queria morar em Muiraquitã.
- O livro sagrado, o que ele faz? – perguntei.
- O livro sabe tudo o que aconteceu, está acontecendo e o que acontecerá. Ele sabe de você, de mim, até da rainha.
- Algo tipo o “oráculo”?
- Nunca pensei dessa maneira, mas pode-se dizer que sim.
- Ele pode responder perguntas?
Ela riu e depois disse:
- Pode, mas não como eu estou respondendo para você. Ele responde com enigmas.
- Exemplo?
- Você pergunta: o que eu vou fazer amanhã? Ele responde: Amanhã você terá uma surpresa. Você se sentirá muito triste quando a luz da noite surgir. Algo desse tipo.
- Sinistro. Eu tenho uma função em Muiraquitã?
- Que você tem, todos sabemos. O problema é que ninguém sabe qual.
- Assim que você souber qual é, você me fala?
- Será a primeira a saber.
Eu não sabia se perguntava sobre Logan. Sarah deve ter percebido minha cara por que perguntou:
- Você sabe que pode me perguntar e contar o que quiser.
- Olha, eu tive um sonho.
Contei para ela todo o meu sonho. Ela me pareceu bem surpresa. Apenas escutava com atenção e não me interrompeu em nenhum momento.
- Nunca pensei que Logan não tivesse alma. Tem certeza de tudo isso?
- Tenho. A garota...tem ideia de quem pode ser?
- Talvez seja Chernye.
- Quem é Chernye?
-A filha do Jaffna.
Isso responde a mais uma pergunta minha. Jaffna tem parentes.
- Quem é a mãe dela?
- Nunca consegui descobrir ao certo, mas tenho quase toda certeza de que é a rainha Nyala.
- Acha que foi na época em que eles estavam juntos?
- Acho.
- E Logan?
- Me lembro de um dia, quando Logan tinha onze anos e eu treze. Estávamos longe do castelo. Eu saí do Palácio antes dele, de modo que quando ele veio até onde eu estava, vinha de outra direção, não do Palácio. Ele estava bem angustiado. Perguntei se tinha acontecido alguma coisa e se poderia ajudar e ele disse que não se sentia bem. Ele estava pálido e tonto. Voltamos para o Palácio e levei-o à enfermaria e ele ficou dormindo lá durante dois dias. No dia que acordou, estava melhor, mas demorou para se recuperar por completo.
- Ele sabe que eu sei. Ele disse meu nome no sonho. Será que ele ficará bravo ou chateado?
- Provavelmente ficará feliz por poder compartilhar isso com alguém.
- Eu e você. – enfatizei o “e”.
- Tanto faz. Vou fingir que não sei.
Olhei para o relógio e eram quase quatro da manhã. Falei para Sarah que ia dormir(contando carneirinhos). Nos despedimos, ela desapareceu em uma névoa branca e eu fui para a cama. Como sempre, demorei para dormir.
Esqueci de perguntar para ela duas coisas muito importantes.
Primeira: Como ela conheceu Logan? De onde ele veio? Como ele vem agido ultimamente?
Segunda: De quem Sarah é filha? Ela é filha dos meus pais? Se é, por que eles nunca falaram dela?
Acabou que as duas perguntas viraram seis, mas tudo bem.
Não sei se conseguirei viver com isso para sempre. Sempre tem outra pergunta que não larga do meu pé! Sempre tem um mistério!
Os Muis, Jaffna, Logan sem alma, o Livro Sagrado, meu Dom Mágico, meu poder de controlar o tempo, tudo isso está me deixando MALUCA!
Além do fato do treinador que não existe.
Layla nem deve saber de tudo isso.
Nem SARAH sabe de tudo!
E o que diabos aquele tigre branco e a coruja (também branca) significavam?
EU TO DOIDAAA!!!

Um comentário:

  1. Ta muito booooooooooooooooom!!!!! Quero mais capítuloooooos!!!!! Posta logo esse capítulo 9!!!!!
    Saudades!! bjs ♥

    ResponderExcluir